Divulgação

Concentrados da ESCM iniciam na próxima segunda (28) com nove cursos confirmados

escola superior de cerveja e malte

Últimas vagas estão disponíveis para temporada extra de capacitações à distância. Primeira turma dedicada a fermentação é uma das novidades

Na próxima segunda-feira (28) começa a terceira temporada do ano dos Cursos Concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A edição extra tem nove capacitações confirmadas, todas com aulas ao vivo à distância. As últimas vagas estão disponíveis no link www.cervejaemalte.com.br/cursosconcentrados.

Os primeiros cursos a iniciarem são: como montar a sua a cervejaria, fermentação de cervejas, malteiro, microbiologia de cerveja e equipamentos, automação e layout. Já no dia 5 de outubro começam as aulas das turmas de água cervejeira, cervejeiro caseiro, destilador e gestão comercial para cervejarias.  

Os cursos concentrados são uma iniciativa da única instituição de ensino superior dedicada a cerveja na América Latina para disseminar o conhecimento técnico sobre a bebida. As aulas acontecem em períodos de uma ou duas semanas, com conteúdo ministrado por um time de professores técnicos e com experiência de mercado.

A ESCM atua com ensino à distância desde 2017. Em 2020, por conta da pandemia, os cursos concentrados migraram para a plataforma. Investimentos em tecnologia multicâmera também foram realizados e hoje os alunos podem escolher individualmente o ângulo para acompanhar as práticas de laboratório.

De acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, os cursos online levam a oportunidade de conhecimento para profissionais que muitas vezes não tem a possibilidade de passar um período em Blumenau (SC) para vivenciar os concentrados. “Na primeira edição online, em julho, foram mais de 400 alunos de 10 países diferentes. Muitos deles nos acompanhavam há algum tempo e, com a versão online, puderam participar pela primeira vez das nossas aulas”, diz.

As inscrições para os cursos acontecem até 48h antes do início das aulas.

Sobre a ESCM

Com mais de dez mil alunos formados em seis anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 300 turmas já formadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Todas as informações sobre a instituição estão em www.cervejaemalte.com.br.