Quando beber nunca dirija! Cerveja sem álcool :)

Marcas se unem e oferecem bonificação no fim de semana do Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022 para viagens realizadas pelo aplicativo em todo o Brasil.

A Heineken® 0.0, patrocinadora global da F1® e seis vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos, lançou uma ação para incentivar o consumo responsável.

De 11 a 13 de novembro, período em que será realizado o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022, os usuários da Uber em todo o Brasil terão acesso a vouchers com descontos de R$ 10 nas viagens.

A ação vai promover um takeover da jornada do usuário graças a um novo formato de mídia dentro do app da Uber, e tem o intuito de desempenhar um papel ativo na discussão sobre o uso de bebidas alcoólicas e mudar positivamente o comportamento dos consumidores.

Os códigos dos cupons, que serão disponibilizados no app no momento que o usuário da Uber solicitar uma viagem, vão trazer os nomes de três grandes personalidades do automobilismo mundial: o piloto de corridas da McLaren, Daniel Ricciardo, o piloto da Oracle Red Bull Racing, Sergio Perez, e a embaixadora e piloto de corrida da W Series, Naomi Schiff.

Os três também estrelam a campanha da Heineken® para a F1® “Quando beber nunca dirija”.

A parceria global com a Uber inclui ainda inserções no aplicativo de navegação Waze, com anúncios dentro das plataformas e mensagens de consumo responsável.

“Beber e acompanhar toda a emoção da Fórmula 1 Heineken® Grande Prêmio de São Paulo com os amigos é um bom programa. Porém, álcool e direção nunca combinam. Culturalmente não há um tipo de estímulo para as pessoas falarem sobre este assunto, mas a Heineken® tem realizado um forte trabalho para tentar mudar esse mau hábito global. No Brasil, este é o primeiro passo de uma série de ações que estamos programando até 2030, já que consumo responsável é uma das nossas principais metas. Assim, todos poderão se divertir durante o final de semana de corrida e voltar para casa em segurança, o que é fundamental para a redução de acidentes no trânsito na cidade”, comenta Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil.

“Pesquisas em todo o mundo mostram que a chegada da Uber reduziu drasticamente o número de acidentes de trânsito provocados por motoristas alcoolizados. Ainda temos um longo caminho até que atitudes responsáveis ligadas ao consumo consciente sejam a regra, e não a exceção, mas são ações como essa, em parceria com a Heineken, que ajudarão a tornar isso possível”, celebra Luciana Ceccato, Diretora de Marketing da Uber no Brasil.

Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de mídia em ações de consumo consciente.

O lançamento de Heineken 0.0, por exemplo, também representa um forte incentivo para essa nova atitude.

A plataforma de consumo responsável é um dos pilares globais do Grupo HEINEKEN.

Oferecer opções de produtos zero álcool, como Heineken 0.0, é uma maneira de fornecer ao consumidor novas alternativas, especialmente aquelas em que o consumo de álcool não é recomendado.

QUANDO BEBER NUNCA DIRIJA

 

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