Você vai adorar Fazer a sua própria Cerveja
A primeira aventura com cerveja caseira a gente nunca esquece.
Quando falo em produzir cerveja em casa é automático as pessoas me perguntarem se precisa de muito espaço para a produção. E eu sempre costumo dizer: você pode fazer cerveja até no seu apartamento e mesmo que ele seja pequeno! E qual a solução? Simples! Você pode produzir levas menores, que automaticamente, terão equipamentos menores. E tudo se adapta!
Aquela ideia de ter um porão cavernoso na sua casa até passa pela cabeça, mas na realidade, eu não tenho nenhum porão cavernoso, não tenho barba, risos e muito menos uso suspensórios e bigode com barrigão. Hahahah.
Brincadeiras a parte, o estereótipo que criamos do Cervejeiro Caseiro realmente é incrível né! Sempre abro minhas aulas presenciais assim… “Todo mundo quando começa a fazer cerveja em casa, É O CARA!” E sabe porque?
Porque quando você está numa roda de amigos e por alguma razão alguém descobre, ou você diz que faz cerveja em casa, pronto: todo mundo para o assunto do momento, rola uns 5 segundos de silêncio, todos te olham da cabeça aos pés e aí você sorri e diz…”sim! é verdade eu faço cerveja em casa”.
Então, meu amigo, se você está lendo isso, conseguiu visualizar esta cena e quer ser o centro das atenções numa roda de amigos, SEJA BEM VINDO! Vamos aprender a fazer cerveja em casa!
Não precisamos ser chefes de cozinha não, mas se você gosta de cozinhar um ótimo passo a produzir também a sua cerveja. Fazer cerveja é mais ou menos como cozinhar… A gente se inspira nos mestres cervejeiros e coloca tudo em prática!
Fazer cerveja em casa é inspiração, é amor! Fazer cerveja em casa é o passo a passo da paciência, do carinho e do amor!
Você começa definindo quais os temperos que usar, assim como na cozinha. Define quanto tempo vai deixar cozinhando sua inspiração e por fim, começa a inventar a sua própria receita.
Realmente não é rápido produzir a cerveja, e já vi muitos amigos e já li em muitos posts do meu Facebook que é mais fácil comprar uma cerveja do que fazer.
Claro, realmente é muito mais fácil comprar. Mas quando você produzir a sua cerveja e degustar pela primeira vez, NUNCA mais vai deixar de fazer. É um caminho sem volta. E ai? Vamos nessa? É só clicar no botão abaixo!!