Divulgação

Uma degustação só para nós!

O Spa e Beleza Madá (localizado na Rua Montrel, nº 45, Jardim América em Sorocaba/SP) promoveu a “1º Mulher com Cerveja”, uma degustação de cervejas, guiada pela Sommelière de Cervejas Ana Nicolino.

Ana é mestre em estilos e especialista em análise sensorial. Com mais de 20 anos atuando no mercado cervejeiro, Ana conduziu toda a degustação com muita simpatia e digo simpatia pois além de todo seu conhecimento também provou para as mulheres presentes, que cerveja é muito mais do que imaginamos!

Para a degustação foram escolhidos 4 rótulos: Dama Bier American Lager, Bierland Belgian Blond Ale, Cervogia IP01 e Hausen Dunkel.

Durante a degustação as cervejas foram acompanhadas de queijos, castanhas, presunto parma, patês, e pães, preparados pela Madrecinda Gastronomia que tem a frente Gabriela Brandão.

                                       

A primeira cerveja degustada foi a Dama Bier American Lager, da cidade de Piracicaba/SP. Uma cerveja extremamente refrescante e ideal para quem está iniciando nas cervejas artesanais.

Ela passa por um processo de dry hopping de lúpulo Citra e apresenta notas de frutas tropicais. Essa cerveja é ganhadora da medalha de bronze no Festival Brasileiro da Cerveja 2015 (na categoria Session Beer). Tem 4,5% de teor alcoólico, coloração dourada, espuma persistente com média formação, aparência límpida e extremamente cítrica.

Harmonizamos a Dama Bier American Lager com queijo Gouda e presunto parma. Uma cerveja bastante versátil, tendo como harmonização um leque de opções. 

 

A segunda cerveja servida foi a Cervogia IP 01, uma American IPA, de São Miguel Arcanjo/SP.

Com aromas de frutas amarelas, remetendo a pêssego, maracujá e manga, essa cerveja é cítrica e bastante equilibrada. Leva em sua produção os lúpulos Amarillo e Citra. Possui 6,5% de álcool e 67 IBU (Escala de amargor)

Harmonizamos a Cervogia com geleia de pimenta, queijo gorgonzola e um chutney de manga, preparado pela Madrecinda Gastronomia.

A terceira degustação foi para meu gosto pessoal, a mais surreal! Não digo da cerveja em si somente, mas sim da harmonização perfeita da noite. Degustamos a Bierland Belgian Blond Ale, com 7,4% de graduação alcoólica acompanhada do queijo Grana Padano. Se você ainda não fez essa harmonização aconselho que faça! 

 

A Bierland Belgian Blond Ale é uma cerveja de alta fermentação e com a sutil complexidade belga. O estilo traz o balanço dos aromas e sabores das cervejas belgas, unindo a robustez de uma Dubbel com características típicas de uma Tripel, embora um pouco mais adocicada e menos amarga.

É uma cerveja levemente turva, cremosa e consistente.

Para finalizar a noite especial, uma sobremesa com cerveja. A Hausen Dunkel foi escolhida para a harmonização. Uma cerveja produzida na cidade de Araras/SP, do ladinho de Rio Claro/SP, minha cidade natal 🙂

Degustamos essa cerveja com um brownie de chocolate. A Hausen Dunkel é uma cerveja de baixa fermentação, escura, levemente lupulada com espuma cremosa e final seco. Seus maltes torrados lembram caramelo, chocolate e café. Ela foi vencedora da Medalha de Ouro na Copa Cervezas de América em 2015. Vencedora da Medalha de Ouro no Festival Brasileiro de Cervejas Blumenau/SC em 2016.

Pertencente ao estilo Schwarzbier, uma especialidade da região sul de Thüringer e do norte de Francônia, na Alemanha, essa cerveja é ideal para acompanhar sobremesas a base de chocolate meio amargo.

 

A ideia do evento foi das sócias do Madá, Lígia Andretto e Thais Morelli. “Como foi o dia especial da Mulher, resolvemos unir a mulherada e vivenciar bons momentos! A cada dia a mulher vem conquistando presença e ganhando uma importância cada vez maior no mundo cervejeiro, resolvemos transformar isso num evento” – disse Lígia super empolgada!

Abaixo você confere as fotos do evento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *